Áudio e CIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Áudio e CIA

Fórum destinado a discussão e troca de idéias para produções sonoras
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pedidos e Dúvidas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
TIMO
Admin
TIMO


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/01/2009
Idade : 48

Pedidos e Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Pedidos e Dúvidas   Pedidos e Dúvidas EmptyQui Jan 29, 2009 9:07 am

Outro dia no blog http://programastimo.blogspot.com/ alguém pediu para que fosse feitas algumas vinhetas, me ofereci para faze-lás, um outro amigo pediu trilhas da megatrax, confesso que nem conhecia, então vi a necessidade de criar um fórum para troca de idéias, pedidos, dúvidas nos softwares de edição e gravação de áudio.
Espero que os membros deste fórum possam se ajudar mutuamente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pgmtimo.forumeiros.com
TIMO
Admin
TIMO


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/01/2009
Idade : 48

Pedidos e Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Montando Uma Rádio Online Grátis   Pedidos e Dúvidas EmptyQui Fev 05, 2009 6:00 pm

Montando Uma Rádio Online Grátis

Algumas coisas básicas: O Maior sistema de rádios da Internet é o SHOUTCAST. Muita gente que tem rádios OnLine usa esse sistema www.shoutcast.com

A vantagem do Shoutcast é que ele é grátis, divulga sua rádio, é simples de montar. A desvantagem dele e de todos os outros (que não o Peercast) é que esses sistemas sao baseados em estrutura servidor-Cliente. Para transmitir para muitas pessoas você precisa ter muita largura de banda, ou seja uma conexao com a internet muito alta…

Já o PEERCAST: www.peercast.org Permite que uma pessoa com um modem comum transmita para MILHÕES de pessoas sem congestionamento NENHUM, porque se baseia em uma nova tecnologia “Estrela” de rede P2P. A vantagem é óbvia, alem do que se usa o Codec do OGGVORBIS o que deixa o da Microsoft e o MP3 literalmente comendo poeira…

A Desvantagem do Peercast é que é um pouco mais complicado de se configurar e que o cliente precisa instalar um pequeno PLUG-IN para escutar a estação, mas, indiscutivelmente é o melhor sistema, pois não congestiona sua conexão NUNCA, nem que haja 10 milhoes de pessoas escutando sua estação.

SHOUTCAST: Em princípio, vou escrever algumas linhas gerais:
O propósito de todo sistema de rádio via internet é transmitir um arquivo (seja MP3 ou WAV) ou mesmo video até outro computador de forma direta . Isso se chama STREAMMING. Para fazer streamming, usam-se diversos sistemas.

O Mais comum e mais facil ao usuário iniciante é o sistema do Shoutcast: www.shoutcast.com
Ele funciona assim:

SERVIDOR –> CLIENTES

Ou seja, para cada cliente conectado na sua Rádio, em seu micro, ele vai “comer” um pouco da sua BandWidth (largura de banda). Se Vc tiver acesso a internet de Velox 256k por exemplo, seu Download é de 256k mas, seu UP é so de 128k,Com 128k, vc comporta no máximo, umas 5 pessoas transmitindo a 24k que é um padrão medio usado em radios On-Line. Quer dizer, com velox 256, vc so poderá usar o Shoutcast com no maximo umas 5 pessoas, mais do que isso, aparecem problemas, o áudio fica cortando, fazendo Buffering direto, etc…

Inventaram outro sistema baseado em redes P2P.

SERVIDOR -> CLIENTE/SERVIDOR - > CLEINTE/SERVIDOR

No Caso, todo ouvinte é ao mesmo tempo cliente e servidor. Isso descongestiona a bandwidth do dono da estação de rádio, e no caso, até uma pessoa com Modem pode transmitir o sinal para milhões de pessoas, pois cada um retransmite o sinal. Esse Sistema é o mais moderno e adotado pelo PEERCAST: http://www.peercast.org/

Para começar uma estação de Rádio On-Line, eu sugiro fazer os testes primeiro com o SHOUTCAST (porque é mais facil de configurar) e só depois passar para o peercast, até vc entender realmente o que está fazendo!!

Para começar a rádio,Vc precisa de um Winamp antes da versao 3. (nao funciona com versoes de 3 acima !!!!!!!) pegue tipo a 2.76 ou 2.91 ou semelhante. La do site do www.shoutcast.com baixe e instale 2 coisas, o Plugin para o Winamp e o Servidor. Sao 2 coisas diferentes.
Em seguida, é so configurar os dois.

Em outra aula eu explico como se configura, mas, por enquanto, vale lembrar que a porta usada é a 8000

No arquivo INI de configuração do servidor (server) há uma senha
Password=changeme

que vc deve colocar a mesma do plugin do Winamp. O plugin do Winamp pode ser acessado em Winamp-propriedades-DSP plugins

Lembrando que vc nao deve usar nenhum firewall ou Router para a radio, a nao ser que vc saiba fazer port forwarding no Router. use um micro com ligação direta à internet que fica mais facil…Se tiver de fazer portforwarding tambem é simples...

O processo é o seguinte:

A musica toca no Winamp, que com o Plugin codifica e joga para o servidor. O servidor entra em contato com os ouvintes, e ao mesmo tempo manda um sinal la para as Yellow Pages do Shoutcast publicarem sua radio (por isso preencha corretamente os campos no Plugin referentes a Yellow Pages)

Feito tudo isso, para sintonizar sua rádio, vc digita no seu Browser, ou no de um ouvinte:
http://SEU-IP AQUI:8000/listen.pls

Onde SEU-IP AQUI deverá ser seu numero do seu IP.Daí coloque esse codigo em alguma Home-Page sua, se vc tiver uma…

Como o IP das pessoas normalmente é variável, uma boa solução é usar uma conta no NO-IP http://www.no-ip.com/

Com ele, vc direciona todo tempo as coisas para seu micro através de um programinha residente que fica sempre atualizando seu IP.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pgmtimo.forumeiros.com
TIMO
Admin
TIMO


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/01/2009
Idade : 48

Pedidos e Dúvidas Empty
MensagemAssunto: O Que é e Como Usar Patch, Keygen, Keymaker, etc…   Pedidos e Dúvidas EmptyQui Fev 05, 2009 6:03 pm

O Que é e Como Usar Patch, Keygen, Keymaker, etc…

Como usar Patch, Keygen, Keymaker, etc…, vou tentar explicar da maneira mais simples possível, ou seja o básico.

Keygen - Geralmente um arquivo EXE, que gera serial e/ou nome de usuário, Reg ou Key para um determinado programa.

Patch - Arquivo EXE que aplica o serial ou libera o programa automaticamente, alguns só funcinam se você cola-lo na pasta em que o programa foi instalado, outros podem ser executados a partir de qualquer pasta que ele vai pedir para achar um determinado arquivo EXE ou DLL.

Keymaker - geralmente é uma combinação de Keygen com Patch, ou seja ele gera um serial e aplica automaticamente em determinado programa.

Reg - É um arquivo de registro que que pode inserir automaticamente o registro ( 2 cliques, sim, sim) ou você pode ter que ir em Executar do windows digitar “regedit” sem as aspas, clique com o botão do mouse direito e escolha inserir chave, ache o arquvivo Reg e de OK

Key - É um arquivo que um determinado programa usa para ser liberado, clique em inserir key, ele pede para achar o arquivo você indica o caminho e pronto.

Reset - É um EXE que reseta o TRIAL, ou seja um programa com validade de teste de um mês, após a aplicação desde EXE ele vale por mais um mês, e assim por diante

Serial - Numero e/ou Nome chave para um programa.

Retail - Seria a versão completa, sem necessidades de inserir serial ou outro código.

E lembrando que, alguns anti-vírus podem detectar como malware um dos arquivos citados acima!!! E na verdade são, mas não nocivos ao seu computador (no geral), porque ele altera códigos do programas como explicado acima!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pgmtimo.forumeiros.com
kastrus




Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/05/2009

Pedidos e Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Vinhetas para Djs   Pedidos e Dúvidas EmptyQua maio 06, 2009 7:50 pm

Gostaria de saber se tem alguém aqui no forum que possa fazer duas vinhetas para mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedidos e Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Pedidos e Dúvidas   Pedidos e Dúvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedidos e Dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio e CIA :: Sua primeira categoria :: Sonoplastas, Operadores De Áudio, DJ's, Locutores, etc...-
Ir para: